Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 13 de abril de 2010

Bispos da Regional Norte II da CNBB reiniciam “ad Limina Apostolorum” do episcopado brasileiro

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-04-2010, Gaudium Press) Recomeçou nesta segunda-feira, com a Regional Norte II da CNBB, a visita "ad Limina Apostolorum" que o episcopado brasileiro vinha fazendo desde setembro do ano passado a Roma e ao Papa Bento XVI e que fora interrompida por conta das festas de fim de ano e de Páscoa. Fazem parte da Regional os bispos dos estados do Amapá e do Pará.

Esta manhã, Bento XI recebeu em audiência no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo os primeiros prelados do grupo: dom Flávio Giovenale, de Abaetetuba; dom Alessio Saccardo, de Penta de Pedras; dom Jesús María Cizaurre Berdonces, Prelado de Cametá; e dom Bernardo Johannes Bahlmann, Prelado de Óbidos, todos no estado do Pará.

Entre os inúmeros compromissos, visitando os organismos da Santa Sé, os bispos participam na quinta-feira, na sede da Rádio Vaticano, de uma coletiva de imprensa. A visita "ad Limina" do Regional Norte 2 prossegue até o dia 26. Após os bispos do Pará e Amapá, será a vez do Regional Sul 2 da CNBB (Paraná), de 3 a 14 de maio. Com CNBB.

Fonte: Gaudium Press

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text